O requerimento, apresentado ainda em fevereiro, solicitava a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para que as faltas da parlamentar pudessem ser investigadas na Câmara, já que, segundo a Lei Orgânica Municipal, a vereadora teria excedido o total de faltas permitidas em um ano. Isso aconteceu no ano passado, quando Danielle Alves contabilizou 14 faltas sem justificativas, quando o total permitido é de apenas 13.
Por ano, a Câmara de Chã Grande realiza 40 sessões ordinárias, divididas em quatro períodos, com 10 reuniões cada. Mesmo com a divisão em períodos, o total de faltas em um ano é único, levando em consideração as 40 reuniões.
No ano passado, a vereadora Danielle Alves foi campeã em número de faltas, totalizando 15, sendo que apenas uma foi justificada. A bancada de oposição acompanhou a parlamentar entre os mais faltosos. Dandão e Sérgio do Sindicato (SD) completaram o pódio. Já do lado oposto, Beto Karias (PR) foi o mais presente nas sessões, com apenas uma falta. Irmão Zaninho (PR) e Jorge Luís contabilizaram duas faltas em 40 reuniões.
Todas as informações sobre as faltas dos vereadores estão disponíveis no site oficial da Câmara Municipal de Chã Grande, podendo ser consultadas a qualquer momento. A disponibilização das informações atende a um pedido do presidente Jorge Luís, para, segundo ele, garantir mais transparência dos serviços da Casa Paulo Viana de Queiroz.

LEAVE A REPLY