1ª Copa Adelmar Fagundes começa neste domingo, em Chã Grande

0
67
Foto: Jhonata Albuquerque
O calendário 2018 do futebol em Chã Grande será aberto neste domingo (22), em grande estilo. Com a participação de 12 equipes do futebol amador do município, a 1ª Copa Adelmar Fagundes vai movimentar os atletas e as torcidas da cidade e zona rural. Logo na estreia, seis partidas serão realizadas no Estádio Barbosão, que esta semana passou pelos últimos ajustes para a competição.
No primeiro duelo, Ajax e Guarani medem forças a partir das 8h. Em seguida, as duas mais tradicionais equipes do futebol local, Ipiranga e Camela, se enfrentam após seis anos longe dos gramados, a partir das 9h. A partir das 10h, Desportivo Capela e Cruzeiro se enfrentam no último confronto da manhã.
À tarde, os duelos iniciam a partir de 13h30. No primeiro jogo se enfrentam Montreal e Nacional. Em seguida, a partir das 14h30, será a vez de Continental e Independente. Fechando o primeiro dia de jogos, o Vila Nova encara a Baixada, atual campeã chãgrandense, às 15h30.
Das 12 equipes que se enfrentam neste domingo, seis avançam para a segunda fase, que será disputada no próximo domingo (29), também no estádio Barbosão, pela manhã. Em seguida, no período da tarde, os três vencedores se juntam ao melhor colocado entre os eliminados para a disputa da semifinal. A grande decisão será disputada no dia 1º, nas comemorações pelo Dia do Trabalhador.
Homenagem – A competição leva o nome do desportista Adelmar Fagundes, conhecido na cidade como Maradona, falecido ainda em março. Estritamente ligado com o futebol local, Maradona iniciou sua convivência no esporte no início dos anos 2000, quando chegou a Chã Grande.
Rapidamente se identificou com a cidade e com o futebol local, fundando o Independente, equipe de futebol amador de Malhadinha, zona rural de Chã Grande. Com sua equipe, participou de competições locais, como Torneio do Trabalhador e Campeonatos Chãgrandenses.
Sua última participação à frente de uma equipe foi em 2015, ainda pelo Independente, pelo Campeonato Chãgrandense daquele ano. Em 2017, Maradona comandaria o Sevilla, mas complicações de saúde o afastaram em definitivo do futebol.

LEAVE A REPLY