segunda-feira, 24 de abril de 2017

Prefeito Diogo Alexandre rebate acusações da oposição

 
0
47
Reprodução / Facebook
O prefeito Diogo Alexandre (PR) rebateu no último sábado (22), a acusação da bancada de oposição de Chã Grande, de que uma caçamba do município estaria sendo utilizada em uma obra particular em Amaraji. Em um vídeo postado em seu perfil oficial, o gestor, acompanhado dos sete vereadores de sustentação de seu governo, e do presidente do Centro de Saúde Comunitário de Amaraji (CESAC), André do SUS, esclareceu os fatos apresentados de maneira incorreta pelos vereadores da oposição.
No vídeo, visualizado por mais de 7.500 usuários do Facebook, até a manhã desta segunda-feira (24), o prefeito Diogo Alexandre, juntamente com a comitiva de vereadores changrandenses, apresenta a finalidade do serviço realizado com o auxílio de uma das caçambas do município. Sem fins lucrativos, o CESAC é uma organização fundada no ano de 1998, que busca construir sua sede própria, para assim oferecer ainda mais serviços para a população da região. “Nós, gestores públicos, não podemos pensar pequeno, apenas no âmbito municipal. Quantas pessoas hoje dos municípios pequenos tem que se deslocar para os grandes hospitais na capital Recife. É um centro desse que vai facilitar o atendimento pra essa população”, disse o gestor.
Além de Chã Grande, o CESAC, que trabalha diretamente com o CESAC, firmou parcerias com outras prefeituras da região, como esclarece seu presidente, André do SUS. “A gente tá oficializando, pedindo as prefeituras. O CESAC é filantropo. Já tá dizendo o estatuto, é filantrópico e é pra todos”, disse.
Além da acusação de que a caçamba estaria realizando uma obra particular, a oposição acusou também que o combustível estaria sendo custeado pela Prefeitura de Chã Grande. A informação foi rebatida. “A gente não tá usando combustível da Prefeitura, eu tenho provas. A gente tá comprando o óleo no Posto Petrovia (Auto Posto Boa Vista)”, disse André.
O empresário José Leonardo, ex-vice-prefeito de Chã Grande, confirmou a informação dada pelo presidente do CESAC. “É bom esclarecer, porque independente de política, eu sou um comerciante e estou aqui pra vender. Como você chegou aqui em meu estabelecimento, comprou o óleo, inclusive pagou antecipado, a caçamba com certeza abasteceu aqui no posto, mas quem pagou foi você, inclusive tenho a nota fiscal do abastecimento”, afirmou Léo.
De posse do ofício encaminhadi a Secretaria de Obras do município de Chã Grande, André do SUS agradeceu a disponibilidade da administração em atender o trabalho do CESAC, destacando a seriedade desse trabalho. “Agradeço a Deus, pois vocês estão aqui, vendo o nosso trabalho, que é um trabalho honesto. Aqueles que vieram aqui, intimidar nosso trabalho, precisam ter mais amor”, disse.
O prefeito Diogo Alexandre encerrou o vídeo cobrando mais seriedade dos vereadores de oposição. “Política séria se faz desse jeito, com a verdade e transparência, não querendo encobrir os fatos, ou se promover em cima de mentiras”, disse. “Esse é o perfil de nossa administração”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário