quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Sport perde do Botafogo e entra no Z-4 do Brasileirão Mesmo com a festa de sua torcida, Sport chegou ao nono jogo sem vencer como mandante na Série A Publicado em 08/11/2017, às 21h41

FELIPE HOLANDA
Twitter: @f_holanda1
Uma reação que veio tarde demais para o Sport. Jogando um futebol aquém do esperado, o Leão não deu uma resposta positiva à presença forte de seu torcedor na Ilha do Retiro e perdeu por 2x1 para o Botafogo, nesta quarta (8/11), na Ilha do Retiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. André, já quase no apagar das luzes, marcou o único gol leonino. Bruno Silva e Marcos Vinícius, ainda no início do primeiro tempo, marcaram para os botafoguenses.
Com a derrota, o Sport entrou na zona de rebaixamento, na 17ª posição com 36 pontos, a dois do Vitória, primeiro fora do Z-4 e que está vencendo o Palmeiras em casa. Já o Botafogo chegou à quinta posição na tabela, com 51.
Empurrado pela festa insinuante de sua torcida, o Sport começou o jogo de forma avassaladora. Logo nos primeiros minutos, os leoninos buscaram o gol. Eram, contudo, travados pela boa marcação do Botafogo. Mesmo com mais posse de bola e uma postura imponente no ataque, o time da casa não conseguia encontrar espaços para finalizar na meta de Gatito Fernandéz.
Restaram as oportunidades em lances de bola parada. Em uma delas, aos dez, Rithely quase marcou de cabeça após cobrança de escanteio de Wesley. O lateral Victor Luís tirou em cima da linha e salvou a equipe carioca. No rebote, Rogério tentou um "sem pulo" e o arqueiro botafoguense fez a defesa. Dois minutos depois, Osvaldo teve a chance, mas não pegou bem na bola e Gatito se esticou todo para evitar o gol. Serviu, pelo menos, como um alerta para o time treinado por Jair Ventura.
Até que, com 14, veio o balde de água fria nas pretensões do Sport. O goleiro Magrão, que havia tido recepção de gala do torcedor, virou o vilão da noite. O camisa 1 rubro-negro recebeu bola na entrada de sua grande área e foi desarmado por Bruno Silva. Com o gol aberto, o meio-campista do Botafogo bateu de perna direita e abriu o placar na Ilha do Retiro a favor dos cariocas: 1x0.
Mesmo em desvantagem, o Sport seguiu pressionando a saída de bola botafoguense e buscando o gol. Aos 17, Rogério dominou na esquerda, cortou a marcação e bateu. Mas errou o alvo. E, enquanto o Leão tinha dificuldades para acertar a meta adversária, o Botafogo levava perigo com muita facilidade. Tanto que, com 18, Marcos Vinícius, ex-Náutico, fez bonita jogada e bateu de perna esquerda, fuzilando Magrão e fazendo 2x0.
Perante ao cenário de derrota parcial, o apoio do torcedor se transformou em ira nas arquibancadas. Ciente disso, o treinador Daniel Paulista resolveu mexer no time. Aos 23, tirou Wesley, colocando Marquinhos. Na saída do gramado, o torcedor pegou no pé do substituído, que se despediu das quatro linhas de cabeça baixa.
Mas foi o Botafogo que continuou mais incisivo e, principalmente, perigoso. Com 26, Brenner recebeu em boa condição para marcar, mas a defesa de Magrão evitou o pior. Em resposta, o Sport até tentava reagir, mas abusava de bolas alçadas na área. Até conseguiu chegar, com Rogério, aos 33. Mas o cabeceio não teve a direção necessária e foi para fora.

As únicas chegadas do Sport ao ataque, inclusive, vinham com Rogério. Com 37, ele arrancou em velocidade, mas, na hora do chute, mandou por cima da meta botafoguense. No fim do primeiro tempo, outra vez em bola parada, o capitão Durval tentou dar uma de atacante. Mas cabeceou para fora.
No segundo tempo, o Sport voltou disposto a busca pelo menos o empate. Com cinco, Osvaldo aproveitou a sobra e quase diminuiu. Soltou uma bomba, mas mandou por cima da meta de Gatito. Quatro minutos mais tarde, foi a voz de Marquinhos ficar com o rebote e bater firme, desta vez acertando. Mas o arqueiro botafoguense, bem colocado, fez a defesa em dois tempos.
Em seguida, a pressão continuou, mas de maneira desorganizada. Pior que isso, o Botafogo vinha conseguindo encaixar os contra ataques. Num deles, o ataque botafoguense saíria na cara do gol, mas a arbitragem marcou impedimento.
Vendo o tempo passar e as vaias crescerem de tom nas arquibancadas, o Sport ia ficando com menos opções. Tanto que, como uma última cartada, Daniel colocou o meia Thomás na vaga do lateral-direito Samuel Xavier. Colocando, assim, o time de vez para o ataque.
Funcionou. Após sobra de bola, André bateu firme e estufou as redes cariocas para fazer o primeiro gol rubro-negro. No fim, o Sport saiu a todo custo em busca do empate, mas não conseguiu.

FICHA DO JOGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário